Fenop e ABTP promovem curso de pós-graduação Profissional “in company” de Direito Portuário e do Trabalho Portuário

Uma parceria entre a FENOP – Federação Nacional das Operações Portuárias e a ABTP – Associação Brasileira de Terminais Portuários, está viabilizando a realização pela Universidade Santa Cecília, por meio de seu Núcleo, do primeiro Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho Portuário.

A titulação será de pós-graduação lato sensu, com título de especialista em Direito do Trabalho Portuário, e o curso será coordenado pelos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho Dr. Guilherme Augusto Caputo Bastos e Dr. Sergio Pinto Martins e pelo Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Dr. Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira.

Dentre os 80 participantes do curso, 40 vagas foram preenchidas por inscrições realizadas dentre os associados da FENOP e ABTP e outras 40 vagas que serão preenchidas segundo definições das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho e do Centro de Formação de Assessores do Tribunal Superior do Trabalho.

As atividades do curso serão desenvolvidas no Ambiente virtual de Aprendizagem (AVA) e envolverão também atividades presenciais, relativas a Seminários e Visitas Técnicas a instalações portuárias.

As aulas e apresentações contarão com Professores e Profissionais Especializados em Direito Portuário e Trabalho Portuário, incluindo também as participações especiais de Ministros do Tribunal Superior do Trabalho – TST.

A aula virtual inaugural do curso ocorrerá no dia 4 de agosto de 2022, sob a Coordenação do Ministro do TST, Dr. Guilherme Caputo Bastos, com a Aula Magna a ser proferida pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Dr. Alexandre Ramos.

Objetivos do curso.

A necessidade de se aprofundar no conhecimento do trabalho portuário, que envolve características próprias, bem como em relação a importância para o desenvolvimento da academia sobre tal área diferenciada do direito do trabalho, motivaram a união de esforços entre a FENOP, ABTP e a Universidade Santa Cecília.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FENOP