Programa OUVIDORIA FENOP realiza 1º reunião com representantes do setor de granéis de importação

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) realizou nesta quarta-feira (6/10) a primeira reunião via videoconferência da OUVIDORIA FENOP.

O encontro foi coordenado pelo presidente da FENOP, Sérgio Aquino, e teve como objetivo dar continuidade aos trabalhos referentes à execução do planejamento estratégico ouvindo a comunidade portuária por meio dos profissionais formadores de opinião em cada setor.

O Gerente do Terminal Marítimo do Guarujá S.A (TERMAG), Marcos Khalil, enfatizou o desejo de ter uma aproximação maior com a entidade, em especial quanto à dinâmica de mão de obra. “Recebemos as informações via SOPESP, a qual somos associados, mas gostaríamos de estreitar nossos laços com FENOP.”

Já o diretor-presidente da empresa Fortesolo, Marco Antônio Ghidini, trouxe como sugestão a realização de um resumo das principais ações desenvolvidas pela instituição, assim como ter acesso às informações pertinentes ao setor de forma mais rápida.

Por fim, Aquino destacou que está definida a criação de câmaras setoriais especializadas. Além disso, já está autorizada a criação da câmara de operação portuária de granéis de importação. “As empresas que tenham interesse em participar podem se associar à FENOP. Assim, terão um ambiente para debater o foco dos seus negócios e poderão utilizar a entidade como instrumento nacional para defender as bandeiras do seu segmento operacional”, explicou.

Na pauta também foram tratados outros assuntos como desafios do setor durante a pandemia de COVID-19, necessidades de revisões legais, perspectivas para 2022, as avaliações do segmento empresarial sobre a entidade, além de receber os indicativos de encaminhamentos e demandas.

Também participaram da reunião os conselheiros e membros dos comitês técnicos da FENOP.

Danillo Neves
Assessoria de Imprensa da FENOP