II Congresso Nacional de Magistratura do Trabalho tem presença da FENOP

O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, esteve nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro de 2023 no II Congresso Nacional de Magistratura do Trabalho, realizado em Foz do Iguaçu (PR).
O evento reuniu ministros de Estado, do STF, do STJ e do TST, além de desembargadores, juízes, juristas renomados, advogados, representantes de entidades sindicais de trabalhadores e empresários, com o objetivo de aprofundar o debate sobre modelos regulatórios, progresso tecnológico e os impactos socioeconômicos, jurídicos e institucionais nas relações de produção.
Aquino participou de um dos painéis sobre Futuro e desafios da relação do trabalho portuário na visão das associações empresariais. Junto com ele, diversas entidades portuárias , como ABRATEC, ATP dos e ABTP, e laborais portuárias, como FNP, FENCCOVIB e FNE . O evento reuniu mais de 100 palestrantes. Entre eles, o Ministro Luis Felipe Salomão do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Nacional de Justiça e vários ministros do Tribunal Superior do Trabalho, entre outros renomados juristas, professores, advogados e dirigentes de entidades públicas e privadas, tornando este congresso o maior evento da Justiça Social do Brasil.
“Eventos como esse ajudam muito a esclarecer juridicamente sobre questões trabalhistas, muitas vezes controversas, principalmente no setor portuário”, disse Aquino.