Finalizada com sucesso Semana de Segurança e Saúde do Trabalho Portuário

Depois de uma semana intensa de trocas de informações, palestras e muito conhecimento, a 1ª Semana Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho Portuário (SNSSTP) foi finalizada em uma cerimônia no Porto de Santos, com a presença de dezenas de pessoas e visualização pela internet de milhares de trabalhadores.

O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, agradeceu a toda equipe a todos os parceiros que ajudaram a efetivar essa semana. “Estamos imensamente orgulhosos em termos realizado uma semana de tanta troca de conhecimento e informação. Certamente iremos produzir esse evento todos os anos”, afirmou o presidente da FENOP, Sérgio Aquino. Segundo ele, a intenção da semana é deixar o ambiente de trabalho portuário cada vez mais seguro para todos.

O presidente do Sopesp, Régis Prunzel, avaliou o evento como de sucesso, pois junto com a semana nacional a entidade fez também uma semana de prevenção. “Mensagem de segurança nunca é suficiente. Nós vivemos em evolução. Ter uma estrutura que olha a saúde física, mental e outros segmentos de segurança para fazer frente aos desafios que enfrentamos todos os dias é muito importante.”

Promovida pela Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP), a semana
envolveu vários Órgãos Gestores de Mão de Obra, os OGMOs, com a iniciativa do Comitê de Segurança e Saúde Ocupacional e Meio Ambiente (SSMA) da FENOP e apoio institucional do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) e do Sindicado dos Operadores Portuários do Estado do Paraná (SINDOP).

A semana surpreendeu pela adesão e conteúdo. Foram realizadas 14 palestras em 12 portos brasileiros diferentes, sendo todas transmitidos pela internet com mais de três mil visualizações, mais de 20 horas de treinamentos e centenas de pessoas presenciais nas palestras espalhadas pelo Brasil.

1ª SNSSTP

A 1ª SNSSTP aconteceu entre os dias 26 e 30 de setembro, envolveu os OGMO, com palestras presenciais e online, transmissão ao vivo pela internet, com temas variados, que ajudaram os trabalhadores portuários e interessados no tema.

Você pode rever todas as palestras do evento pelo canal da Fenop do Youtube (só buscar por FENOP na busca do youtube ou acessar o link https://www.youtube.com/channel/UCg-0ndtw10zLbMsFj2RXEkQ)

Mais informações
Ascom-FENOP
(61) 98191 8566 – Michelle Araujo