I Workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados realizado pela FENOP leva conhecimento a associados

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) realizou nessa quarta-feira (28/4) o I Workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ministrado por Carla Fregona, advogada, especialista em Direito Empresarial, Médico e Proteção de Dados (LGPD), Mestre em Ciências Jurídicas e Economia Internacional pela Universidade de Barcelona, Professora de Pós-Graduação e Autora e coautora de obras jurídicas.

Essa iniciativa foi destinada a componentes do Comitê Jurídico, administrados por SINDOPs associados à FENOP, com abertura para participação dos Presidentes e Delegados dos SINDOPs associados à FENOP.

“Essa é uma iniciativa da FENOP com o intuito de levar conhecimento aos nossos associados. Sabemos da importância dessa legislação e queremos contribuir para isso”, afirmou o presidente da FENOP, Sérgio Aquino.

A Coordenadora do Comitê Jurídico da FENOP, Flávia Fardim, reforçou. “Nós precisávamos dar esse pontapé inicial para implementar essa legislação, mas muitos estão na expectativa de como fazer e, também, de conhecer a fundo o processo. Por isso essa iniciativa é tão importante.”

A LGPD está em vigor desde agosto de 2020, estabelece regras para o uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários por empresas públicas e privadas e, portanto, impacta diretamente nas atividades que desenvolvemos.

Carla Fregona expôs o tema por 1h30 e foi esclarecedor. “Agradeço a oportunidade, pois sabemos o quão importante é aplicar essa legislação corretamente”.

A FENOP fará outros workshops destinados a outros grupos de associados. Acompanhe pelo nosso site e redes sociais.

Assessoria de Imprensa FENOP