FENOP vai ao Congresso com o Comitê Orientador do BRASIL EXPORT convidar autoridades para eventos do setor portuário

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) acompanhou nessa quarta-feira (5/12) a comitiva do Brasil Export no Congresso Nacional. O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, é integrante do Comitê Orientador do Brasil Export, responsável pela organização e divulgação do evento, cujo objetivo é debater sobre portos e logística com cinco edições regionais em 2020, em diferentes locais do País.

A comitiva percorreu vários gabinetes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para convidar para eventos ligados ao Brasil Export. Estiveram com o Senador Lucas Barreto (PSD-AP) e do presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara (CVT), deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP). Também foram ao gabinete do Senador Wellington Fagundes (PL-MT), vice-presidente da câmara aeroportuária da FRENLOGI e presidente da Frente de Logística e Infraestrutura (Frenlogi). Foram recepcionados pelo Deputado Edinho BEZ (MDB-SC), que faz parte das relações institucionais da FRENLOGI.

Na comitiva, além de Sergio Aquino da FENOP, estavam o presidente do Comitê de Orientação do Brasil Export, José Roberto Campos, o representante da Una Eventos, Fabrício Julião, o Relações Institucionais da MSC, Henry Robinson, o Diretor Presidente da T-Grão Cargo Terminal de Granéis, Vinicius Pina e o Diretor Jurídico da T-Grão, Elias Júnior, o Gerente Executivo da SOPESP, Ricardo Molitzas e o Vice-presidente do International Maritime Pilot’s Association, Capitain Ricardo Falcão, o diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Jesualdo Silva, o diretor-executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Angelino Caputo e o diretor da Associação de Terminais Portuários, Murillo Barbosa.

Assessoria de Comunicação da FENOP
Michelle Araujo
61 98191 8566

imprensa@fenop.org.br