FENOP realiza Webinar sobre treinamento e trabalho portuário

1º evento virtual vai analisar o modelo espanhol, com convidados internacionais

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) fará seu primeiro Webinar para discutir experiências internacionais em treinamentos e trabalhos portuários. Nesse evento virtual será analisado o modelo espanhol, com convidados de importância na área, são eles: o Gerente de Projetos de Estratégia e Inovação da Fundación Valenciaport, Jonas Mendes Constante, e o Diretor de Noatum Terminal Castellón, Oscar Magdalena Dasí. O moderador será o presidente da FENOP, Sérgio Aquino.

Uma discussão importante, que trará luz ao tema foco de possíveis mudanças nas leis brasileiras. O evento virtual será no dia 5 de agosto, próxima quarta-feira, a partir das 10h. O link de acesso será liberado apenas para inscritos previamente via e-mail: webinar@fenop.org.br

Durante a transmissão serão permitidas perguntas diretamente aos convidados. Não deixe de participar. Inscreva-se já!

Currículo detalhado de cada convidado:
Jonas Mendes Constante – Gerente de Projetos de Estratégia e Inovação – Fundación Valenciaport

Executivo com experiência internacional tendo ocupado posições de liderança em times responsáveis por conduzir processos de planejamento estratégico, inovação e gerenciamento de projetos em portos de mais de 20 países. Atualmente é responsável por projetos de transformação de digital, estratégia e inovação portuária na Fundação Valenciaport/Porto de Valencia, Espanha.

Atua também como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento e governos latino-americanos. Entre 2009 e 2015 coordenou projetos de consultoria de melhoria de gestão, implantação de tecnologias para otimização de processos e planejamento para o sistema portuário brasileiro, coordenando uma equipe multidisciplinar de aproximadamente 30 especialistas no Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC).

É professor e coordenador da edição brasileira do programa de pós-graduação Master en Logística y Gestión Portuária da Universidade Politécnica de Valencia.

Doutor em Administração de Empresas. Certificado em desenvolvimento de negócios Internacionais (Babson College/Estados Unidos). Mestre em Estratégia Empresarial (FGV-EAESP). Administrador de Empresas. Bacharel em Ciências da Computação.

Oscar Magdalena Dasí – Diretor de Terminal – CSP Iberian Valencia – Grupo Cosco
Licenciatura em Direito pela CEU Universidad CEU San Pablo de Valencia. Possui mais de 18 anos de experiência no setor de logística portuário. Em 1997 ingressou na equipe da Marítima Valenciana (hoje CSP Iberian Valencia Terminal – Grupo Cosco), onde ocupou cargos importantes como: Coordenador de Comunicação e Planejamento de Navios, Supervisor de Planejamento de Pátio, Gerente de Planejamento de Pátio e Gerente de Planejamento.
De abril de 2007 a março de 2015 foi Diretor de Planejamento.

De junho de 2015 a dezembro de 2018 foi Diretor do Terminal de Málaga
Desde janeiro de 2019 é o Diretor do Terminal de Castellón. Professor do Mestrado em Gerenciamento Portuário e Transporte Intermodal desde a edição 2011/2012.