FENOP realiza Workshop em Santos sobre Saúde e Segurança do Trabalho

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) realiza nesta segunda-feira e terça-feira (9 e 10 de maio) o Workshop Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente Portuário, com o apoio do SOPESP e do OGMO/Santos. Na pauta, temas ligados a prevenção e integridade física do trabalhador e propostas para melhorias no intuito de mitigar riscos nas operações portuárias.

O evento reúne autoridades e profissionais técnicos da área portuária e está sendo realizado na sede do Corpo de Bombeiros, em Santos/SP. Os resultados serão apresentados na Semana Nacional Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Portuário (SIPATP), na qual ocorrerá um evento simultâneo entre todos os portos do Brasil promovido pela FENOP, SINDOPS e OGMOS, em setembro deste ano.

Entre os participantes estão o presidente da FENOP, Sérgio Aquino, a Gerente Executiva da FENOP, Maria Cristina Dutra, o Coordenador do Comitê de SSMA da FENOP e Consultor de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente do SOPESP, Hemerson Braga, o vice-presidente do Sopesp , Leonardo Félix Ribeiro, o diretor-executivo do Sopesp, Ricardo Molitzas. Também presentes, o diretor-executivo do OGMO/Santos, Evandro Pause, Gerente Jurídico e RH do OGMO/Santos, Thiago Robles, chefe do IBAMA, Ana Angélica Alabarce e chefe da ANTAQ, Daniel Alves dos Santos, entre outras autoridades e convidados.