FENOP realiza 1ª reunião de Grupos de Trabalhos de segurança, saúde e operações

Na quarta-feira (22/11) a FENOP realizou a 1ª Reunião dos Grupos de Trabalhos formalizados pelo Comitê Técnico Permanente de Segurança, Saúde no Trabalho e nas Operações Portuárias da FENOP. Mais uma conquista da FENOP para os trabalhos na área de Segurança e Saúde no trabalho Portuário. A reunião foi em Santos (SP) com profissionais gestores de SSTP do Brasil sobre trabalhos de elaboração dos POPs (Procedimento Operacional Padrão) de Trabalhos em altura nas embarcações, Celulose, Container e Granel Vegetal.

Os Grupos de Trabalhos são compostos por profissionais especialistas da respectiva área de operação e indicados pelas empresas filiadas aos Sindicatos dos Operadores Portuários – SINDOPs associados à FENOP e, ainda, a participação dos Trabalhadores e Governo. A próxima reunião já está marcada para outubro de 2024, quando se realiza 3a SENASSTP.

A FENOP agradece ao Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo – SOPESP, ao 6GP – Corpo de Bombeiros, e às empresas BRACELL, BTP e ELDORADO pela significativa contribuição e participação nos trabalhos.