FENOP participa do Norte Export 2021

A FENOP participou nesta segunda-feira (19/7) do primeiro dia de atividades do Norte Export, fórum regional de logística e infraestrutura portuária.

A primeira atividade da agenda foi uma visita técnica monitorada em navegação ao Porto organizado de Vila do Conde e terminais portuários instalados na região de Barcarena-PA.

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Diogo Piloni, com o diretor da Antaq, Adalberto Tokarski, com o diretor presidente da Companhia Docas do Pará, Eduardo Bezerra, com o presidente do Norte Export e da FENOP, Sérgio Aquino, entre outras autoridades e entidades do setor.

Durante a cerimônia Aquino reforçou a importância do evento para o setor e afirmou que a região norte é estratégica para o país. “ É uma região que tem carregado o Brasil através dos sucessivos resultados positivos da balança comercial e que efetivamente tem mantido a nossa condição econômica”.

Já Piloni enfatizou que a região norte deixou de ser potencial e passou a ser potência. “ Aqui se vive e respira o transporte aquaviário desde o ribeirinho até a grande movimentação de cargas. A base para esse desenvolvimento e crescimento foi a ousadia e o arrojo da iniciativa privada.”, finalizou.