FENOP participa de palestra com Portos RS

A FENOP participou na sexta-feira (30/7) , via videoconferência, de palestra com os Portos RS. O tema foi saúde ocupacional, segurança e meio ambiente na rede portuária, na visão da FENOP.

Entre os palestrantes estavam o presidente da FENOP, Sérgio Aquino, a gerente executiva, Maria Cristina Dutra e o coordenador do Comitê de Segurança, Hemerson Braga.

Para Aquino o país necessita de planejamentos de Estado. “ Quando há planejamento essas questões também têm tempo de serem solucionadas. É necessário a valorização de treinamentos e qualificações no setor portuário, é necessário a valorização de pesquisas e desenvolvimento tecnológico e de processos logísticos, porque tudo isso auxilia nas questões ambientais”, explicou.

Braga finalizou pontuando a importância da desburocratização dos temas. “Às vezes, criamos modelos de controle que geram muitos problemas e acabam se tornando inexequível, tanto para quem está fazendo, quanto para quem vai analisar. Saúde, segurança e meio ambiente são temas que precisamos estar com energia alta para discutir e ter consciência e sustentabilidade de levar a melhor prática possível, dentro do que possa ser realizado.”

Assessoria da FENOP