FENOP no PORTO começa 2024 com visita ao Porto de Paranaguá

A equipe FENOP esteve nesta quarta-feira (24/1) em Paranaguá (PR), no primeiro FENOP no Porto de 2024. O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, e a gerente executiva da FENOP, Maria Cristina Dutra, tiveram uma série de reuniões e experiências com a direção e os operadores portuários de Paranaguá.

Eles se encontraram com o Presidente dos Portos Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva, e com o Presidente Sindicato dos Operadores Portuários do Paraná (Sindop PR), Edson Cesar Aguiar. Também acompanharam a comitiva, a diretora executiva do OGMO Paranaguá e vice-coordenadora do Comitê OGMOs FENOP, Shana Bertol.

O FENOP no Porto tem o objetivo de visitar o porto, a direção portuária, o SINDOP, o OGMO e as diversas entidades privadas locais participantes do Porto com a intenção de incrementar maior divulgação da FENOP, suas finalidades, suas atuações e, em especial, ouvir dos Operadores Portuários e outros envolvidos com o setor, sobre quais devem ser os rumos e encaminhamentos a serem buscados.

O FENOP no Porto leva também os coordenadores dos comitês técnicos para a visita. Estavam nas reuniões o coordenador do Comitê Técnico Permanente de Segurança, Saúde no Trabalho e nas Operações Portuárias FENOP, Hemerson Augusto Chiaradia Braga e a coordenadora do Comitê Técnico Permanente de Responsabilidade Social e Ambiental da FENOP, Daniela Pinheiro. Todos em reunião para trocar informações, problemas e soluções para o setor portuário