FENOP integra Conselho Feminino do Fórum Brasil Export

Gerente Executiva, Maria Cristina Dutra, e assessora parlamentar, Maria Clara Soares, foram convidadas para integrar o grupo

A Gerente Executiva da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP), Maria Cristina Dutra, e a assessora parlamentar da entidade, Maria Clara Marques Soares, agora fazem parte do Conselho Feminino do Brasil Export. Elas participaram da primeira reunião do grupo nesta quinta-feira (11/2).

Esse é um dos nove conselhos técnicos do Fórum Brasil Export, todos voltados para o setor logísticos de portos e infraestrutura voltados para o fomento de estudos, discussões, comprometidos com a construção de um Brasil melhor e mais competitivo.

“A FENOP agradece o convite para participar desse Conselho e avaliamos que as discussões são sempre importantes para fomentar o setor”, disse Cristina Dutra. Ela complementou que “as mulheres estão ganhando espaço na área portuária e é preciso que o olhar feminino seja inserido em todos os setores, até naqueles que eram, até então, predominantemente masculino.”

O Conselho Feminino Brasil Export é presidido pela Presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), Mayhara Chaves, e fará reuniões mensais, com temas variados.

Assessoria de Imprensa da FENOP