Presidente da FENOP abre discussões do Norte Export, em Manaus

Começou nesta segunda-feira (3/4) o Norte Export, promovido pelo Fórum Brasil Export. A edição desse ano está sendo realizada em Manaus (AM) e o presidente da FENOP, Sérgio Aquino, deu as boas-vindas aos participantes, já que ele também é o presidente do Conselho Norte Export. “É um grande orgulho participar desse evento que traz tantas oportunidades e debates interessantes ao nosso setor portuário”, disse Aquino. Também no evento, a diretora executiva da FENOP, Maria Cristina Dutra, acompanha as discussões.
Consolidado como o mais abrangente movimento do setor de logística, infraestrutura e transportes no País, o Brasil Export reforça o seu compromisso de fomento ao diálogo e geração de conhecimentos com a criação do Conselho Jurídico de seu Centro de Estudos.

Esse ano, traz uma novidade com a parceria com a ABDPM (Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo). Estão promovendo em todos os seus fóruns edições do InfraJUR – Encontro Nacional de Direito de Logística, Infraestrutura e Transportes. Sempre com foco no desenvolvimento de inteligência estratégica para o País.

Além disso, os participantes fizeram visitas técnicas, onde visualizaram as instalações portuárias da cidade de Manaus e o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os guindastes elétricos do terminal, os primeiros do tipo adquiridos no Brasil, além de entender a dinâmica das operações nos diferentes períodos de cheia do Rio Negro.
Os debates estão sendo transmitidos ao vivo pelo portal https://portalbenews.com.br/