De 29 de abril a 3 de maio, a FENOP em parceria com a Fundação Valencia Port, da Espanha e com o apoio das empresas Santos Brasil e da BTP, coordena as atividades envolvendo a Certificação Internacional de Modelos de Gestão do Trabalho Portuário, para vários profissionais. Uma comitiva brasileira embarcou para a Europa e participará de palestras e visitas técnicas ao Porto de Antuérpia na Bélgica, de Lisboa em Portugal e de Valencia na Espanha.
A cada dois anos a FENOP realizará atividades internacionais, sempre envolvendo debates e palestras, com atenção especial, para as melhores práticas mundiais de operações portuárias, trabalho e treinamentos no setor portuário, como também as suas gestões.
A comitiva é composta por 32 profissionais que atuam em diversas áreas.
“A Certificação Internacional em Modelos de Gestão do Trabalho Portuário representa uma oportunidade estratégica de capacitação e identificação de tendências, através do aprendizado com outros modelos de organização do trabalho portuário”. Informou o presidente da FENOP, Sérgio Aquino, que também faz parte da comitiva.
Durante a semana, as redes sociais da FENOP trarão as informações e as notícias do roteiro do grupo.
Assessoria de Comunicação FENOP