O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, foi um dos painelistas do Circuito Nacional dos Diálogos Hidroviáveis 2024, nesta quarta-feira (25/9), em Brasília. O painel tratou sobre Regulação – Agenda regulatória/ atualização da RN 13 ANTAQ / Redefinição de Esquemas operacionais da NI.
O evento destaca os 100 dias da criação da Secretaria Nacional de Hidrovias e Navegação e é realizado pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro-Norte (ADECON) e pelo Movimento Pró-Logística.
Aquino, que também é conselheiro do IBL, pediu que o setor se mantenha unido “na defesa e no desenvolvimento das atividades. No momento em que vemos o fortalecimento da defesa do sistema hidroviário, que nos mantenhamos unidos em atividades e movimentos”.
Em conversa com o IBL, Aquino pontuou que “temos muitos rios e muitas rotas aquaviárias que até hoje não foram transformadas efetivamente em hidrovias”.
Para tanto, ele parabenizou a realização do evento e reforçou a importância do apoio e da participação da FENOP e do IBL. “Precisamos ter um planejamento adequado para resolver os problemas da seca. É preciso de planejamento e atendimento permanente e quanto mais evoluirmos nesse modal de transporte de hidrovias será melhor para tudo, inclusive, de maneira especial, para o meio ambiente”.
ABERTURA
Aquino e a gerente executiva da entidade, Maria Cristina Dutra, prestigiaram a cerimônia de abertura do Circuito Nacional dos Diálogos Hidroviáveis 2024 na noite de terça-feira (24/9).
Com texto IBL