FENOP realiza a 1ª Semana Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho Portuário

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) promove nos dias 26 a 30 de setembro a 1ª Semana Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho Portuário. Uma semana intensa de conhecimentos, envolvendo vários Órgãos Gestores de Mão de Obra, os Ogmos. Serão promovidas diversas palestras presenciais, com transmissão ao vivo pela internet, com temas variados, que ajudarão trabalhadores portuários e interessados no tema.

A realização do evento é do Comitê de Segurança e Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da FENOP, com apoio institucional do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) e do Sindicado dos Operadores Portuários do Estado do Paraná (SINDOP).

A abertura será no dia 26/9, às 9h, na sede dos Portos Paraná. Entre os temas do dia estão o “Trabalho em alturas e seus desafios” no Ogmo Paranaguá; e “Alcoolismo e Tabagismo” no Ogmo Salvador.

Na sequência da semana, dia 27/9, as palestras se estendem pelo Brasil, no Ogmo São Francisco do Sul com “A utilização dos EPIse conhecendo os EPCs”; no Ogmo Imbituba sobre “Saúde mental para realização de atividades”; e Ogmo Itaqui sobre “A importância dos treinamentos no dia a dia”.

Dia 28/9, as palestras são no Ogmo Rio Grande sobre “Operações com granéis sólidos”; e Ogmo RJ sobre “Drogas e psicotrópicos”.

Na quinta-feira, dia 29/9, o Ogmo Belém, Vila do Conde e Santarém faz palestra sobre “A importância dos exames periódicos”; depois o Ogmo Recife e Suape sobre “Atividades com cargas suspensas e suas regras de ouro”; Ogmo ES traz “Como me comprtar em uma emergência.”

A finalização da semana será no OGMO Itajaí, dia 30/9, com palestra sobre “Operação com contêiner”; seguido pelo Ogmo Santos com “Comportamento preventivo e seguro.” O Porto de Santos encerra a semana de atividades, com uma cerimônia de finalização.

Acompanhe tudo presencialmente ou pelo canal da Fenop do Youtube (só buscar por FENOP na busca do youtube ou acessando o link https://www.youtube.com/channel/UCg-0ndtw10zLbMsFj2RXEkQ)

 

Clique aqui e veja a programação

 

Mais informações
Ascom-FENOP
(61) 98191 8566 – Michelle Araujo