A comitiva é formada por 75 autoridades do Poder Público, parlamentares, empresários e lideranças do setor de infraestrutura, com o objetivo de promover um relevante intercâmbio de conhecimentos com a comunidade europeia.
Para Aquino, a viagem foi um sucesso. “Uma grande missão internacional com atividades todos os dias, seja com missões e visitas técnicas ou seminários a bordo. A viagem foi extremamente produtiva, onde pudemos conhecer várias realidades de países diferentes, mostrando tudo que a gente precisa aplicar no Brasil: a autonomia dos portos e a liberdade de negociação.”
Para Fabrício Julião, CEO do Brasil Export, as atividades permitiram um contato valioso com as diferentes realidades do setor, tanto no Brasil quanto fora do país. “Foi uma temporada em que todos os meses viajamos para um canto do país, encontrando realidades completamente diferentes. Conseguimos provar que temos uma questão de excelência nos nossos terminais”, afirmou. Segundo ele, embora o Brasil enfrente desafios em termos de acessos e infraestrutura, o intercâmbio internacional fortalece a visão de que o país possui um grande potencial competitivo.
Acompanhe todas as postagens do nosso presidente nas redes sociais da FENOP, com vídeos dos locais visitados e informações.
Assessoria de imprensa FENOP com Brasil Export