FENOP prestigia cerimônia de 18 anos da Antaq

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) prestigiou a comemoração dos 18 anos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, fez questão de cumprimentar o diretor-geral da Antaq, Mário Povia, que encerra seu mandato em fevereiro. A gerente executiva da FENOP, Maria Cristina Dutra também prestigiou o evento.

A celebração contou com a participação de autoridades, representantes do setor regulado e de servidores da Agência, que também prestaram justas homenagens a Povia. Em seu discurso, Povia destacou que a Agência, ao longo de sua curta existência, tornou-se referência na produção de dados estatísticos setoriais e fonte nacional e internacional para meios acadêmicos, investidores e formuladores de políticas públicas. Ressaltou, também, a fiscalização da Agência. “Devido à nossa capilaridade, chegamos a qualquer ponto desse país em poucas horas. Não há necessidade de fazermos força-tarefa, tampouco mutirões, simplesmente realizamos nossa atividade de fiscalização de forma perene”, disse.

Homenagens
Durante a celebração dos 18 anos da Agência, foram feitas justas homenagens para o ex-diretor da ANTAQ, José Guimarães Barreiros, e Arno Oscar Markus pelos seus relevantes serviços prestados ao setor aquaviário e ao Brasil. Ambos receberam placas de homenagem. Além disso, a partir de quinta-feira, o auditório da Agência passou a ser chamado de “José Guimarães Barreiros”, e a Biblioteca, “Arno Oscar Markus”.

 

Por Michelle Araujo