Chegou ao fim a 4ª Semana Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (SENASSTP), consolidando mais uma edição de sucesso na troca de experiências, disseminação de boas práticas e valorização da cultura de prevenção nos portos brasileiros.
Foram cinco dias de programação intensa, com palestras virtuais e presenciais nos principais portos do país, reunindo autoridades, especialistas e representantes de trabalhadores e empresários do setor. No total, as transmissões somaram mais de 1.500 visualizações no YouTube, além da expressiva participação presencial nas atividades locais.
O encerramento oficial ocorreu nesta sexta-feira (24), no Porto de Imbituba (SC), com uma programação especial. A manhã começou com a palestra “Assédio, Comportamento e Saúde no Ambiente Portuário”, ministrada por Vládia Pompeu Silva, corregedora do Ministério de Portos e Aeroportos (@mporoficial).
Na sequência, às 10h, aconteceu um debate sobre o Projeto de Lei 733/2025, com a presença de representantes dos trabalhadores e dos empresários portuários. Participaram o presidente da FENOP, Sérgio Aquino; o presidente do SCPAR SINDOP Imbituba e diretor executivo do OGMO Imbituba, Gilberto Barreto; além do representante da FNE, José Adilson.
O evento foi encerrado pelo diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira, que destacou a importância do diálogo e da integração entre os portos brasileiros para fortalecer a segurança e o bem-estar dos trabalhadores e teve a participação de autoridades do setor portuário regional.
A 4ª SENASSTP se despede em grande estilo, reafirmando o compromisso coletivo com um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, saudável e eficiente.
🔖 Todas as palestras e debates estão disponíveis no canal da FENOP no YouTube:
👉 youtube.com/@fenopoficial
As fotos do encerramento podem ser vistas no link: https://drive.google.com/drive/folders/1NCs0aO6H7WOeNfXXlO6pggeZXlpB3S1M
Assessoria de comunicação FENOP








