FENOP monta stand de exposição no Brasil Export 2023

Iniciou nesta segunda-feira (16/10) o Brasil Export 2023, em Brasília. A FENOP participa como patrocinadora do evento e montou um stand para apresentar a entidade aos visitantes. O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, a Gerente Executiva, Maria Cristina Dutra, e a equipe FENOP receberam convidados durante o dia, que receberam orientações sobre o trabalho da entidade e brindes.

“Montar um espaço no Brasil Export 2023 é importante, pois somos uma entidade que representa a categoria econômica das operações portuárias, num local de diálogo de todos que atuam direta ou indiretamente nas atividades portuárias”, avaliou Aquino.

O Brasil Export estima um público de 600 pessoas, reunidas em uma feira de negócios, além do congresso anual da Associação de Portos de Língua Portuguesa (APLOP), da quarta edição do Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias (ENAPH) e também da versão nacional do Encontro de Direito de Logística, Infraestrutura e Transportes (InfraJur). O evento possui muitas apresentações especiais e painéis técnicos, além de muito networking entre o setor portuário.

Aquino foi convidado para fazer a abertura do evento e salientou que o sistema portuário mundial é complexo, mas que a maioria dos desafios e problemas estão presentes mundialmente. “O desafio portuário é um desafio mundial. O sistema portuário é tema permanente nos trabalhos do banco mundial e da comunidade econômica europeia. E uma das coisas que tem dificultado ao longo da história é o idioma. E este é o grande fator de união dessa entidade, que permite que portos com características próximas possam se unir e interagir melhor.”

A programação completa do Brasil Export 2023 você acompanha por transmissão online e gratuita pelo Portal BE News.