Responsabilidade Securitária nas Operações Portuárias é tema do segundo Painel do IX ENAPORT

Pela primeira vez na ENAPORT a “Responsabilidade Securitária nas Operações Portuárias” foi debatida. O segundo Painel do IX Encontro Nacional das Atividades de Operações Portuárias (IX ENAPORT) abordou as responsabilidades das empresas que realizam operações portuárias, em relação a acidentes e outras intercorrências, com a visão das mesmas, de profissionais que atuam perante as seguradoras e representantes do Seguro Proteção e Indenização (P&I) no Brasil.

O Delegado Representante do Sindicato dos Operadores Portuários de Pernambuco (SINDOPE) e Diretor de Administração e Finanças da Tecon Suape, Roberto Miranda, intermediou as exposições de dois gigantes do setor. O Managing Director Brazil P&I, o Engenheiro Mauro Sammarco, o Head of Marine, da Corretora de Seguros Corporativos, Gestão de Risco e Consultoria em Benefícios Gallagher Brasil, Guilherme Mattoso.

Os debatedores do painel foram o Delegado Representante do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Paraná (SINDOP PR) e Superintendente de Operações na Rocha Terminais Portuários e Logística S/A, Hemerson Costa, o Delegado Representante do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Espírito Santo (SINDIOPES) e Diretor Executivo da Poseidon Operadora Portuária Ltda, Roberto Garófalo e o Gerente Jurídico do Porto de Itapoá e Coordenador do Comitê Jurídico da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Fábio Moya.

Todas as fotos do evento estão disponibilizadas em nosso Flickr: www.flickr.com/fenop

Assessoria de Comunicação FENOP