Presidente da FENOP assume a presidência do Brasil Norte Export

Nova atuação foi definida em cerimônia de lançamento da programação do Brasil Export 2021, em Brasília

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) participou nesta quarta-feira (24/02), do lançamento da programação anual do Brasil Export 2021, quando foi anunciado que o presidente da FENOP, Sérgio Aquino, que já participa do Conselho Nacional do Brasil Export, assume a presidência do Brasil Norte Export. A Gerente Executiva da FENOP, Maria Cristina Dutra, que faz parte do Conselho Feminino do Brasil Export, também participou do evento.

Na ocasião, foram apresentadas as agendas de 2021 do Brasil Export. A solenidade reuniu autoridades do setor portuário, entidades do segmento, o Senador Welington Fagundes, o secretário-executivo do MINFRA, Marcelo Sampaio, entre outros representantes.

O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, fez elogios ao evento e destacou a importância do trabalho em conjunto entre os setores públicos e privados. “Para nós, é sempre importante estarmos juntos com os pensadores. Tenho certeza que continuaremos com esse trabalho duro porque os resultados também são frutos do suor, do esforço e do engajamento de cada um dos senhores”.

Sampaio ainda enfatizou o apoio do órgão ao setor. “Contem com o Ministério da Infraestrutura. Não somos os donos da verdade, mas estamos em busca dela e estamos na rota do crescimento, na rota de transformar o setor portuário e com certeza deixar um grande legado para esse país ”, finalizou.