O trabalho portuário e seus desafios no painel 7 do XII CONOGMO

Junto às celebrações dos 30 anos da FENOP, o XII Congresso Nacional dos Órgãos de Gestão de Mão de Obra Portuária (XII CONOGMO) trouxe o tema: os desafios para o trabalho portuário e o futuro do OGMO e das formas de contratações de trabalho portuário.

As relações entre o setor patronal e trabalhadores é algo que vem sendo debatido há anos dentro das atividades portuárias, para que direitos sejam assegurados, além de negócios e novos postos de trabalho sejam criados. O ponto em comum foi a promoção do setor portuário para que mais receita seja criada, com mais modernização e qualificação profissional.

As questões do trabalho portuário e das atividades dos OGMOs, frente às alterações tecnológicas das atividades, bem como com as necessárias adequações legais e aprofundamento nas interpretações legais e judiciais foram avaliadas no debate que foi mediado pelo Coordenador do Comitê Técnico Permanente de OGMOs da FENOP, João Emmanuel Poggi de Lemos Neto.

 

Visões diferentes foram apresentadas pelos debatedores, o que engrandeceu o painel, através de expositores. Estiveram presentes a Diretora Executiva do OGMO Paranaguá e Idealizadora e Diretora de MKT e Comunicação do Mulheres & Portos, Shana Carolina Colaço Vaz Bertol, o Presidente da Federação Nacional dos Estivadores – FNE, José Adilson Pereira, o Diretor Executivo do Instituto de Capacitação Profissional – INCATEP, João Gilberto Campos e o Diretor Executivo do OGMO Santos, Evandro Schmidt Pause.

Todas as fotos do evento estão disponibilizadas em nosso Flickr: www.flickr.com/fenop

 

Assessoria de Comunicação FENOP