Flávia Takafashi é empossada como nova diretora da ANTAQ

A FENOP participou nesta segunda-feira (26/07), via videoconferência, da cerimônia de posse de Flávia Takafashi, nova diretora da ANTAQ. É a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo na instituição.

A solenidade contou com a presença do diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, do diretor Adalberto Tokarski, do ministro da Infraestrutura , Tarcísio Gomes de Freitas, do secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) , Diogo Piloni, entre outras autoridades.

Durante seu discurso Takafashi reconheceu a importância de ser a primeira mulher a assumir o cargo. “No aniversário de 20 anos da lei de criação da ANTAQ, temos a primeira mulher indicada para compor sua Diretoria Colegiada.

E sendo eu a mulher a virar esta página, reconheço minha responsabilidade ainda maior ao assumir essa posição”.

Takafashi ocupou o cargo de diretora do Departamento de Gestão de Contratos da SNPTA do MInfra. É mestre em Direito das Relações Internacionais e da Integração da América Latina pela Universidad de la Empresa / Montevidéu-Uruguai, pós-graduada em Direito Marítimo e Portuário pela Maritime Law Academy, pós-graduada em Logística Internacional pela Abracomex (Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior), possui MBA em Regulação de Serviços Públicos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e é bacharel em Direito.