Fenop patrocina Brasil Export e classifica Fórum como um “ambiente múltiplo e democrático de muita informação”

Uma das novas parceiras de negócios do Fórum Brasil Export, a Fenop (Federação Nacional das Operações Portuárias), também vem se tornando uma das mais atuantes nos encontros virtuais promovidos desde o mês de abril deste ano por meio de seu presidente, Sérgio Aquino.

Para Aquino, também conselheiro nacional do Brasil Export, a Fenop não poderia ficar de fora desse importante palco de debates, principalmente neste momento de implantação de sua nova fase de vida, devido à pandemia do novo coronavírus.

“O Brasil Export é um ambiente múltiplo e democrático de muita informação, contatos e conhecimento. Com a pandemia, o Brasil Export se mantém ativo com os sucessivos webinários, com ambientes para exposição das entidades e muita atuação do setor portuário, de logística e de comércio exterior”, afirma Aquino.

A Fenop se soma à diversificada rede de patrocinadores do Brasil Export. O presidente da entidade indica ainda que o fórum permanente multissetorial é estratégico para o desenvolvimento de suas atividades.

A Federação Nacional das Operações Portuárias representa e coordena os interesses das empresas que operam nos portos brasileiros e os sindicatos de tais categorias econômicas. Ela vem ampliando suas atuações e a articulação política para ajustar a legislação vigente no objetivo de proporcionar um melhor e mais seguro ambiente de negócios para os operadores portuários.

Conselheiros

Além do Nacional, o Fórum conta com colegiados regionais (Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste). Todos reúnem nomes de reconhecido saber em suas áreas e ocupam posições estratégicas nas esferas pública e privada, como Aquino. Entre os apoiadores da iniciativa estão portos públicos, associações de classe e algumas das principais empresas de infraestrutura instaladas no Brasil. Além das atividades digitais, estão programados cinco eventos presenciais, uma em cada região do Brasil, ainda em 2020, assim como o Fórum Nacional, que será realizado em Brasília nos dias 23 e 24 de novembro.

Fonte: Brasil Export (24 de agosto de 2020)