FENOP participa de reunião com ABTP e ABTRA para discussão da revisão da NR29

A Federação Nacional de Operações Portuárias (FENOP) participou na sexta-feira (13/3) de reunião com a Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) e com a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra) para discutir a minuta da Norma Regulamentadora 29 (NR 29).

A FENOP apresentou propostas que já foram protocoladas no Governo e que serão defendidas pelas entidades empresariais portuárias em relação NR29.

Participaram da reunião: O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, a Gerente Executiva da FENOP, Maria Cristina Dutra, o Coordenador do Comitê de Segurança, Hemerson Braga e o Coordenador do Comitê OGMO, João Poggi. Além de representantes da ABTP e ABTRA.

Publicada 17 de dezembro de 1997 sob regimento da portaria nº 53 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST), a NR 29 visa regular a proteção obrigatória contra acidentes e doenças profissionais, facilitar os primeiros socorros a acidentados e alcançar as melhores condições possíveis de segurança e saúde aos trabalhadores portuários.

Por Danillo Neves