FENOP finaliza 2023 com visita técnica e reunião com seus comitês técnicos

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) realizou sua reunião de final de ano com todos os seus comitês técnicos nesta quarta-feira (14/12), em Brasília. A comitiva de quase 40 pessoas iniciou o dia com visita turística a vários pontos de Brasília, como a Praça dos Três Poderes, Ponte JK, Esplanada dos Ministérios, entre outros locais.

O grupo foi ao Congresso Nacional para uma visita técnica guiada. Lá, puderam conhecer sobre processo legislativo, a história do Congresso, além de conhecer os locais de votação dos senadores, a rotina das casas legislativas e as obras de arte que os locais possuem.

No período da tarde, foi realizada a reunião geral dos comitês técnicos da FENOP, que puderam fazer exposições e balanços de 2023 e as projeções para 2024.

Iniciaram as apresentações João Emmanuel Poggi de Lemos Neto, coordenador do Comitê OGMO e Shana Bertol, coordenadora adjunta do Comitê OGMO. Na sequência, Dra. Flávia Fardim Antunes Bringhenti, coordenadora do Comitê Jurídico fez sua explanação. O coordenador do Comitê Técnico Permanente de Segurança, Saúde no Trabalho e nas Operações Portuárias, Hemerson Augusto Chiaradia Braga, expôs os dados da sua área.

E os dois novos comitês da FENOP – Comitê Técnico Permanente de Responsabilidade Social e Ambiental e Comitê Técnico Permanente de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico – estiveram presentes pela primeira vez e puderam expor seus objetivos, seus planos de trabalho e suas composições. A coordenadora adjunta Daniela Pinheiro e o coordenador Evandro Pause, respectivamente, compartilharam suas perspectivas.