Coalizão Portuária se reúne com Secretário de Portos nesta quarta-feira

A Coalizão Empresarial Portuária, composta por seis entidades representativas do setor, dentre elas a FENOP, se reuniu, nesta quarta-feira (19/5) em videoconferência com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNTPA), Diogo Piloni. Na pauta, vários temas entre eles a necessidade de vacinação contra COVID-19 no setor portuário e a desestatização dos portos, entre outros.

Segundo o Presidente da FENOP, Sérgio Aquino, a reunião foi positiva. “Estamos em permanente conexão com a Secretaria de Portos, independentemente ou em conjunto pela COALIZÃO, tratando de temas fundamentais para todos os envolvidos nas operações portuárias dentro e fora dos portos organizados. A reunião foi uma boa discussão e, em breve, teremos desdobramentos”, avaliou.

Além da FENOP, a Coalizão Portuária é formada pela Abratec (Associação Brasileira de Terminais de Contêineres), ABTL (Associação Brasileira de Terminais de Líquidos), ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários), ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e ATP (Associação de Terminais Portuários Privados).

Assessoria de Imprensa da FENOP