FENOP participa de visita técnica ao Porto de Santos

A ação foi promovida pelo Brasil Export e o Instituto Brasil Logística (IBL) e liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT)

O presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP), Sérgio Aquino, participou de uma visita técnica ao Porto de Santos nessa quinta-feira (3/12) promovida pelo Brasil Export e o Instituto Brasil Logística (IBL). O evento contou com lideranças parlamentares e empresariais do setor de logística e infraestrutura portuária. A comitiva foi liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).

Os diretores da Santos Port Authority receberam a comitiva e realizaram uma apresentação incluindo os balanços da movimentação portuária nos últimos meses, detalhes sobre o novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) e as prioridades para o futuro. No período de janeiro a novembro deste ano (134.804 milhões de toneladas) o Porto de Santos já superou a movimentação total de todo o ano de 2019 (134.010 milhões).

Na sequência, a comitiva participou de uma visita pelo canal de navegação do porto santista a bordo de um catamarã. O trajeto teve início na Ponte dos Práticos e permitiu a visualização dos principais terminais de granéis, contêineres e demais empreendimentos instalados nas duas margens do Porto de Santos.
Ao final, teve apresentação do prático Carlos Alberto de Souza Filho, presidente da Praticagem do Estado de São Paulo, em que demonstrou os investimentos realizados pela entidade nos últimos anos. “O resultado é maior segurança, produtividade e eficiência nas manobras”.

Texto adaptado Brasil Export