VII ENAPORT e X CONOGMO reúne autoridades do setor portuário

A abertura do VII Encontro Nacional das Atividades de Operações Portuárias- ENAPORT e X Congresso Nacional dos Ogmos – CONOGMO ocorreu nesta quarta-feira (27/7), em Brasília. O evento, organizado pela Federação Nacional das Operações Portuárias -FENOP, reuniu autoridades e profissionais do setor portuário e governamental.

O presidente da FENOP, Sérgio Aquino, frisou a importância do evento para o segmento. “Realizamos o VII ENAPORT e o X CONOGMO com a consciência da importância de tais atividades para os debates e formulações de propostas estratégicas para o setor portuário e para o Brasil.”

O Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery, reforçou o valor do evento. “Não tenho dúvidas que as discussões que serão geradas aqui trarão contribuições que, certamente, chegarão à Agência e a todos os entes envolvidos. Nos colocamos a disposição para buscar por um diálogo cada vez mais próximo do setor regulado.”

O Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNTA), Mário Povia, também destacou a importância dos debates junto ao setor e tratou sobre a desestatização. Na ocasião, ele antecipou que a assinatura do contrato de concessão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), inicialmente prevista para 12 de setembro, será agora no dia 23 de agosto.

Aquino agradeceu todos os presentes e destacou a volta do evento pós-pandemia. “Rendemos as devidas homenagens ao setor empresarial, às administrações portuárias e aos trabalhadores portuários, que garantiram os fluxos comerciais e a competitividade do país no crítico momento de pandemia.”

 

Daniello Neves
Ascom – Fenop