FENOP promove reunião de todos os Comitês Técnicos da entidade em Recife

A Federação Nacional de Operações Portuárias (FENOP) e o Sindicato dos Operadores Portuários de Pernambuco (Sindope) promovem nesta terça-feira e quarta-feira (7 e 8), no Recife, a reunião de todos os Comitês Técnicos da FENOP, que inclui: técnico permanente dos OGMOs, técnico permanente jurídico e técnico permanente de segurança e saúde ocupacional e meio ambiente. O encontro reúne representantes dos OGMOs (Órgão Gestor de Mão de Obra), entidades responsáveis por administrar o fornecimento da mão de obra dos cerca de 11 mil trabalhadores portuários avulsos que atuam no Brasil.

Serão discutidas as mudanças na legislação que rege a atividade portuária, bem como normas relacionadas à segurança no trabalho e treinamento. Entre as palestras, temas como seguro para TPA’s, dissídio coletivo de natureza jurídica, adicional de risco portuário, NR 29, multifuncionalidades e e-social.

O evento ocorre na sede da Associação Comercial de Pernambuco e contará com a participação da equipe FENOP, presidentes dos OGMOs de todo o Brasil, além de assessores jurídicos e técnicos nas áreas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente.

Assessoria de Comunicação da FENOP