FENOP faz Webinar sobre as linhas ferroviárias de FERROGRÃO e TRANSNORDESTINA com Secretário Nacional de Transportes Terrestres

A FENOP fará webinar sobre as linhas ferroviárias de FERROGRÃO e TRANSNORDESTINA. Será uma hora de discussões e perguntas com o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa, sob moderação do presidente da FENOP, Sérgio Aquino.

Esse evento é mais uma discussão importante que a FENOP traz para o setor portuário e será fechado para inscritos. O webinar será no dia 26 de maio, das 15h às 16h30. Para participar, inscreva-se aqui.

“Nossas iniciativas têm a intenção de trazer mais informação para as empresas de operações portuárias no Brasil, que integram a FENOP. São cerca de 500 empresas do setor, que são responsáveis por mais de 95% das movimentações de mercadorias e insumos das importações e exportações brasileiras”, afirmou Aquino.

Durante a transmissão serão permitidas perguntas diretamente aos convidados. Não deixe de participar. Inscreva-se já!

Veja o currículo do palestrante:

MARCELLO DA COSTA VIEIRA
SECRETÁRIO NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

TÍTULOS

BACHAREL em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, ENGENHEIRO CIVIL / Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia – IME; ESPECIALISTA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, DOUTOR em Engenharia de Transportes pela Universidade de Brasília – UnB. Certificado como PROJECT MANAGEMENT PROFESSIONAL – PMP pelo PMI.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

• Responsável técnico e gerente de projetos de diversas obras rodoviárias, aeroportuárias, ferroviárias, hídricas e de saneamento nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, dentre elas o projeto executivo dos Lotes e I e V do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, obra de duplicação do lote 01 da BR 101 / RN e obra de implantação do Terminal de Passageiros – TPS3, do Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos;

• Diretor do Departamento de Gestão e Projetos Especiais, na Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

• Autor de pesquisa para o ENGINEER RESEARCH AND DEVELOPMENT CENTER – ERDC, do Corpo de Engenheiros do Exército Americano na área de sistema de medição de serviços de dragagem em portos marítimos.

• Orçamentista e responsável planejamento de obras de cooperação do Exército Brasileiro com diversas instituições: DNIT (Estradas e pontes), INFRAERO (Aeroportos), MI (Integração da Bacia do São Francisco), Governos Estaduais e Municipais, e outros.

• Palestrante em cursos e seminários sobre licitações e contratos de obras públicas, gerenciamento de projetos e planejamento de obras de infraestrutura;

• Autor de artigos científicos nas áreas de logística, pesquisa operacional e orçamento de obras públicas.

Assessoria de Imprensa da FENOP – Michelle Araujo